sábado, 27 de setembro de 2008

Contemplar a amizade...


Há pessoas que são como flores...

Devem ser tratadas sempre com carinho, cuidadas permanentemente.

Devemos saber escutar o seu silêncio, e quando estão mais caidas temos que "regar" com dedicação para que desabrochem com muita firmeza...

O jardim tem mais encanto porque as flores mais belas habitam nele...

Flores essas que estão no canteiro do coração...

***

Por vezes sentimo-nos perdidos sem encontrar o caminho.

Mas há pessoas que são a luz que não conseguimos ver, que dizem muito de nós e o que não conseguimos "ler" de nós próprios.

Embalam-nos com ternura, palavras doces como laços que se atam na mais plena amizade!

Há pessoas que são como presentes que se abrem na nossa vida.

Como laços que se desatam delicadamente para nos presentearem com doçura o valor da amizade!

***

Há aqueles que nos procuram dar tudo...

Dão-nos o sol para brilhar, a lua para dar serenidade, as estrelas para dar magia, o arco-iris para dar cor, o fogo de artificio para dar festa, o infinito do céu para nunca deixar de sonhar... que nos dão as mãos na mais terna amizade!

***

Há quem não nos abandona... mesmo nos momentos em o que o mundo parece desabar em cima...Amizade sabe perdoar, ser paciente...

Amizade em todos os momentos quer seja de sol, quer seja de chuva...

Amizade para aqueles que estão permanentemente connosco... não desistem de nós... mas entram cá dentro e entendem o que nos vai na alma... Entendem o porquê das lágrimas e estão presentes para as enxugar... Entram nas profundezas do nosso mundo interno e continuam connosco quando este necessita de ser embalado com carinho, abraçado num entrelaço e aconchegado com muita ternura!

Amizade para aqueles que nos dão força para ver a "estrada" para que consigamos erguer, caminham ao nosso lado, lutam connosco incessantemente contra as intempéries da vida...Esta é a Amizade para todos os momentos...

***

Assim eu tive a amizade de pessoas que caminharam, lutaram comigo... mas eu fiz escorregar o mundo das minhas mãos... E se perdi tanto à minha volta tenho noção que o erro estava em mim... tenho que acreditar em mim, ter força de vontade para vencer... não ver a vida como espinhos, mas como rosas floridas num jardim encantado... estar na amizade sem poluir, mas sim criar um ambiente gracioso, voltar a sorrir... ser o que fui um dia- voltar a ser divertida, a ser boa amiga... amiga que no livro do tempo manchei com dissabores... mas estou aqui para um novo capitulo da vida...

Quero tanto recuperar o tempo... tempo da amizade... quero tanto que a vida me devolva a amizade!

Eu estou a lutar, a mudar, a renascer... há um sentimento de tristeza que me envolve pois não foi minha intenção magoar os demais, ter os demais longe do meu jardim...

Quero tanto que a vida me dê uma nova oportunidade, me devolva ao mundo e que o mundo se devolva a mim...

Vou voltar a ser feliz quando conseguir agarrar o mundo amigo...

Para todos os que me comtemplaram com tanta amizade vai a minha profunda gratidão, que jamais esqueço... e que um dia consigam voltar...

É a coisa mais importante da vida: a amizade- ninguém é feliz sozinho: não há nada como ter bons amigos... e todas as pessoas mesmo afastadas, digo que continuo a gostar delas com a mesma intensidade, pois entendo o afastamento... mas quero acreditar que um dia vou recuperar a amizade em flor!


1 comentário:

Tete disse...

Olá muida!
Lutar vale a pena...para mim que fui assistindo ao desespero de alguém que te é muito próxima fico feliz por ti. Sei que vais agarrar com unhas e dentes esta nova oportunidade que a vida te dá e que decerto ainda nos vamos rir mto das lágrimas que cairam. Vais ver que aos poucos td voltará ao normal, basta quereres mto.
Bjo grande. Teresa Alves