segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A depressão e a luta pétala por pétala...


Na caminhada da vida segui por uma rua , a rua das trevas... encontrei um buraco negro e fui caindo, caindo... Por vezes tinha força para trepar mas por culpa minha acabava por perder as forças e voltava a cair... e assim foi várias vezes...até ao ponto de desistir...

A depressão é uma doença que nunca soube lidar infelizmente, por isso falo por culpa minha...

É como estar num mundo à parte... alienada da realidade...

Altera a personalidade... a forma de lidar connosco próprios e com o mundo...

É a luz apagada, a noite, o negro, as lágrimas, a tristeza, a angústia, a solidão, o desespero, a dor...

Ao longo dos tempos fui me perdendo... tornei-me naquilo que não queria ser... vou ao infimo do meu ser e digo: "eu não era assim"... e doi... pois antes de cair neste buraco não era este devaneio que me tornei... e custa magoar quem tanto gostamos... há fases que se fere, que fazemos sofrer ao sufocar os demais com os nossos problemas mas estamos tão presos no nosso mundo, tão fechados numa redoma que perdemo-nos no que estamos a sentir, e perante o que estamos a sofrer na altura não vemos que também estamos a envolver e a fazer sofrer as pessoas que gostamos... Mas entramos noutra fase, ao cair em nós... e ai custa muito... é como cair o mundo em cima... é um nó muito grande na garganta ao olhar para trás e pensar em todos os erros que se cometeu, nos corações que se feriu... vivo com este peso na alma...

Uma viagem... uma luta incessante...

Uma viagem para trepar o buraco sair e encontrar a rua do sorriso...

Uma viagem que segue com tratamentos... seguidos pétala por pétala...

Uma viagem que percorro com barreiras... este mundo em que entrei... mundo que falhei levou-me a perder tanto à minha volta... e vivo muito triste com isto... é como ter uma festa e de repente tudo acaba... é um vazio enorme...

Sinto-me com uma flor murcha... perdi a vontade de sorrir... embora vá me esforçando para tal...

Tenho um caminho a percorrer... uma rua para encontrar... e era mesmo o que mais queria ter o mundo de volta., uma flor a brotar pétala por pétala e encontrar a rua do sorriso...




Sem comentários: