quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"O Segredo" e " Eu"


O livro "O Segredo" é sem dúvida um bom manancial de leitura! Recomendo vivamente! É daqueles livros de mesinha de cabeceira... Quando nos sentirmos mais sombrios devemos folhear estas páginas, são páginas de pujança que nos ensinam como caminhar na vida, como sorrir!
Eu nunca tinha visto a vida como "O Segredo"... Um livro tão optimista perante um "eu" tão pessimista. Duas visões da vida discrepantes que seguem caminhos dispares... Caminhos que não se encontram... Caminho de optimismo que este livro ajuda a seguir...
Um eu com 26 anos pessimistas, errantes... 26 anos a seguir ruas com espinhos de negativismo, extravasar (sem ser intencionalmente) essas emoções para quem se gosta muito, presa ao passado sem viver o presente... espinhos que fez travar quem seguia à minha volta... Como disse uma vida presa ao passado... um passado já elucidado... Feridas que estavam abertas que foram bem cicratizadas... É a partir daqui que começo a viver... dos 26 anos em diante... uma vida nova... tomar o caminho certo...
Talvez eu tivesse que bater bem fundo... talvez eu tivesse que experimentar o dissabor de ver as pessoas afastadas de mim para perceber que não podia ver o mundo de forma tão negativa, de poluir quem coabitava comigo na estrada da vida... mas sim criar uma força dentro de mim...
Talvez todas as coisas que estou a passar, cada momento que atravesso, sentir o deserto, façam ter mais veemência, mudar de atitude e abraçar com garra tudo à volta, e assim reconquistar o mundo... quero muito acreditar nisso... caminhar para que tal aconteça!
A vida está em desvendar o " O Segredo"...
A vida está na minhas mãos... Esteja onde estiver, seja o que tivesse acontecido, posso começar a escolher conscientemente os meus pensamentos e, mudar a minha vida... Acreditar que não existem situações irremediáveis e sem esperança... Todas as circuntâcias da vida podem mudar!
O grande Segredo da vida é a lei da atracção... a lei da atracção atrai coisas semelhantes, quando tenho um pensamento, eu também estou a atrair para mim pensamentos semelhantes... esta lei da atracção deve ser feita através dos Interruptores Secretos, ou seja, as coisas que podem mudar os nossos sentimentos num abrir e fechar de olhos... tais como memórias fantásticas, momentos divertidos, a natureza, pessoas de quem se gosta, música favorita... e quando nos sentirmos mais casbibaixos devemos nos virar para os Interruptores Secretos...
O Segredo apela-nos para o cuidado a ter com a resistência - " Aquilo que você resiste persiste", ou seja, ao resistir àquilo que nos surge, estamos a dar mais energia e mais poder às imagens que não gostamos, e estamos a trazer mais e mais a um ritmo alucinante... é a lei do Universo... É bom termos consciência de quantas vezes dizemos "eu não consigo", "eu não posso", "não me deixam" e pensar naquilo que se está a criar quando o dizemos...
As palavras " eu sou" ou "eu estou" têm uma revelação poderosa, pois quando se diz "eu sou" ou "eu estou", as palavras que se seguem estão a invocar a criação com grande força, porque declaras coisas como se fossem um facto. Então que tal dizer: EU SOU e EU ESTOU...
EU ESTOU a receber todas as coisas boas. EU SOU feliz. EU SOU abundante. EU SOU saudável. EU SOU amor. EU SOU eternamente jovem, EU SOU energia todos dias... Por exemplo é tal como pensar "eu sou doente", "estou com distúrbio bipolar", "não tem cura"... estou a divagar pelo negativismo e atrai-lo com toda a força... mas que tal dizer "eu sou saudável", fiz a ressonância e está tudo bem, "eu estou a tratar-me do distúrbio bipolar", "tem tratamento" ... é incrivel como podemos mudar os nossos pensamentos e assim a nossa vida!
A nossa mente pode até parecer um comboio desenfreado, se deixarmos. Pode levar até pensamentos do passado, pegando em maus pensamentos do passado e projectá-los para o futuro... Esses pensamantos descontrolados também são criadores... lei da atracçao...à que atrair coisas boas para os nossos pensamantos... esclarecer as difuldades do passado, viver o presente com um olhar sobre o futuro... nós somos os únicos que podemos criar a vida que meremos... O nosso poder reside nos nossos pensamentos, por isso: "Lembre-se de lembrar."
" Siga a sua felicidade e o Universo abrirá para si portas onde antes existiam paredes." Isto é, fazer coisas que amamos, que tragam alegria. Se não soubermos fazemos para nós mesmos a pergunta: "O que me traz alegria? E ao descobri-la e compremeter-me com ela, a lei da atracção vai dar-me uma avalanche de coisas, pessoas, circunstâncias, acontecimentos e oportunidades alegres na minha vida, tudo porque estou a irradiar alegria...
O conhecimento do Segredo foi transmitido, e o que fizermos com ele está nas nossas mãos.. O poder é todo nosso...
" A Terra gira na sua órbitra para si. Os oceanos fluem e existem para si. Os pássaros cantam para si. Todas as coisas bonitas que vê, todas as coisas estrondosas que experimenta - tudo existe para si. Olhe à sua volta. Nada pode existir sem você. Não interessa o que pensava que era, hoje conhece a Verdade daquilo que você realmente é. É o dono do Universo. É o herdeiro do reino. É a perfeição da vida. E agora conhece o Segredo."
É incrivel como " O Segredo" pode mudar o "Eu", tem força sobre a mente, muda o escuridão da noite pela luz do dia, como o sol sorri-se para mim...
" O segredo é a resposta para tudo o que foi, tudo o que é, e tudo o que sempre será,"
Aquilo que eu sou, aquilo que eu faço começa neste preciso momento!

1 comentário:

contreras disse...

eu tu ele nós vós eles são estes os termos pelo qual somos pessoas só existimhos se estes termos forem plocamados um beijo grande e boa caminhada