terça-feira, 28 de outubro de 2008

Saborear cada passo da vida...


Vagueio pelas estradas em flor... Insisto em não olhar para trás, e continuar em frente com as minhas passadas que me guiam para a direcção da esperança... Fecho os olhos por instantes... sinto o cheiro das flores que tanto encantam... Sinto o vento a esvoaçar sobre o rosto... As nuvens que se abraçam e de repente cai gotas e mais gotas da chuva dissolvente... Eu não páro... continuo a andar e ela cai sobre mim ainda mais forte, lavando a alma... Olho para o céu e as nuvens vão se separando para mostrar a beleza do azul do céu... e o sol que vem poderoso com os seus raios que me aquecem o coração... Vou indo e vejo-me como os pássaros cantantes do céu que voam livres sem fim... Páro e debruço-me para ver a beleza do sol... A noite cai... Sigo com as minhas pisadas... Olho para a beleza da lua bem redondinha. Com o belo luar tenho a luz que me mostra o caminho e as estrelas cintilantes... e vejo uma que brilha muito para mim, a minha estrela guia que vai para onde vou...mesmo que não a veja está sempre comigo... E vou andando até ao amanhecer. Volto a parar e sento-me para ver o sol tão bonito a subir, nascer de um novo dia... E vou caminhando, caminhando... na busca de mim mesma, até encontrar-me... Vou apreciando o valor de cada coisa. Como em cada coisa vejo o valor que as pessoas têm para mim nesta caminhada infindável... E vou indo pela estrada fora sorrindo...

Sem comentários: